Pharmakon - Farmácia de Manipulação e Homeopatia Maringá

    
    

    
    
    

    
    
    

    

    
    
    
    

    
    
    

    


    
    
    


    
    
    


    
    
    

    


    
    




Bom dia! Seja bem-vindo
DICAS E NOVIDADES
Dormir ajuda a emagrecer!

Você já ouviu falar que dormir emagrece?

 

Pois é, essa dú vida está na cabeça de muitas pessoas, principalmente aquelas que sã o amantes de uma boa noite de sono e que querem perder peso sem precisar suar demais na academia ou fechar muito a boca. Existem pessoas que passam a maior parte do tempo dormindo, mas será que isso beneficia nossa saúde de alguma forma? E aquela boa e velha soneca após o almoço, será que também nos ajuda a fazer as pazes com a balança?

Durante o sono diversos processos acontecem para que você esteja renovado para mais um dia de atividade.

 

As pessoas que não conseguem dormir são mais estressadas e, por isso, podem secretar mais cortisol (hormônio do estresse), que gera catabolismo muscular e acumula gordura corporal, fazendo com que o corpo não trabalhe corretamente.

 

Segundo o especialista é importante que as pessoas passem pelas quatro fases do sono e, principalmente, entre na R.E.M. (Rapid Eyes Movement), que é quando o cérebro está em descanso, os olhos estão em movimento rápido e o organismo está excretando os hormônios.

 

"Nesta fase também é produzido uma série de hormônios, sendo um delas a melatonina, que é fundamental para que possamos aprofundar a fase R.E.M. Para que a melatonina exista no organismo, precisamos da serotonina (ela se transforma em melatonina) e para que esse processo ocorra, é necessário um sono em local escuro e sem barulho", afirma.

 

Para que você emagreça e queime calorias é necessário ter uma boa noite de sono. Todo processo do sono tem que ocorrer e o corpo deve ficar equilibrado. "E não são as horas de sono que fazem as pessoas perderem calorias, mas a qualidade do sono", conta o nutrólogo.

 

Um sono de qualidade dura entre sete e oito horas, porém os princípios que definem uma noite bem dormida e a qualidade do sono são:

- Induzir o sono de forma rápida e suave, sem dificuldades;

- Sustentar o sono durante toda a noite sem acordar espontaneamente.

O principal, acima de tudo, é acordar de forma restaurada, descansada, reparando o cansaço e acordando com disposição, sem aquela sensação de que precisa dormir mais.

 

Caso você seja apto a tirar aquela famosa sonequinha após o almoço, fique atento: existe um tempo estipulado para ela lhe fazer bem. "O descanso não pode ultrapassar 30 minutos. Se ele passar disso, o cochilo pode atrapalhar o sono da noite e dar sinais de que o repouso noturno não foi suficiente para descansar, sendo este o motivo pelo qual a pessoa está buscando o sono durante o dia", pontua Dr. Mohamad.

Para ter uma boa noite de sono e conseguir perder as calorias indesejáveis você precisa cuidar também da alimentação. Alguns ingredientes podem transformar sua noite de sono em um pesadelo!

 

"Antes de dormir devemos evitar alimentos como carne vermelha, café, chá (matte, verde, preto), chocolate e refrigerante à base de cola (ricos em cafeína). Já os alimentos que tem presença de triptofano (induz o sono) e lactocina (produz uma sensação de calma), como o leite, iogurte, mel, banana e alface, podem ser consumidos antes de dormir", finaliza Dr. Barakat.

Mais dicas e novidades

(44) 3026-2016

(44) 3224-3838

(44) 9766-2565

 

Rua Neo Alves Martins, 3177

Centro - Maringá / PR

CEP: 87013-060